Blog gratis
Reportar
Editar
¡Crea tu blog!
Compartir
¡Sorpréndeme!
 
 
Bíblia Católica X Bíblia Protestante
Blog de postblog
« Blog
 
16 de Junio, 2008 · General

Bíblia Católica X Bíblia Protestante





 

Sabemos que os Evngélicos, estão crescendo muito, pela propagação da segunda volta de Jesus, mas infelizmente estão entrndo em conflito com os Católica, pelo fato das bíblias e versoes.

Realmente, se você comparar o AT na Bíblia de Jerusalém (Católica) com o mesmo conteúdo em uma versao "Protestante" (Revista e Atualizada, por exemplo), verá facilmente que a quantidade de livros é diferente, assim como a ordem dos Salmos e alguns acréscimos em outros livros (Daniel, por exemplo).

Mas... quem fez a alteração?


1. Foram os Protestantes que os RETIRARAM... ou
2. Foram os Católicos que os ACRESCENTARAM

A Teologia chama os livros que estão no foco desta controvérsia de "apócrifos".

Veja o que dizem dois renomados estudiosos deste assunto*:

Em suma, estes livros são aceitos pelos Católicos Romanos como canônicos, mas são rejeitados pelos Protestantes e judeus. No grego clássico, apocrypha significava “oculto” ou “difícil de entender”. Posteriormente, a palavra tomou o sentido de “esotérico” (algo que só os “iniciados” podem entender, não os “de fora”).

Nos tempos de Ireneu e Jerônimo (séc. III e IV d.C.), o termo apocrypha passou a ser aplicado aos livros não-canônicos do AT. Desde a Reforma Protestante, essa palavra tem sido usada para denotar os escritos judaicos não-canônicos originários do período intertestamentário (entre os dois Testamentos).

Seja qual for o valor devocional ou eclesiástico que os apócrifos tiveram, eles não são canônicos pelos seguintes fatos:
1. A comunidade judaica jamais os aceitou como canônicos.
2. Não foram aceitos por Jesus, nem pelos autores do NT (não existem palavras de Jesus, por exemplo, citando os livros apócrifos).
3. A maior parte dos primeiros grandes Pais da Igreja rejeitou sua canonicidade.
4. Nenhum concílio da Igreja os considerou canônicos, senão no final do séc. IV d.C.
5. Jerônimo, o grande especialista bíblico e tradutor da Vulgata (tradução para o latim), rejeitou fortemente os livros apócrifos.
6. Muitos estudiosos católicos romanos, ainda ao longo da Reforma, rejeitaram os livros apócrifos.
7. Nenhuma igreja ortodoxa grega, anglicana ou protestante, até a presente data, reconheceu os apócrifos como inspirados e canônicos, no sentido integral dessas palavras.

Além do mais, segundo os critérios elevados da canonicidade, aos apócrifos ainda falta o seguinte:
- Os apócrifos não reivindicam serem proféticos.
- Não detêm a autoridade de Deus.
- Contêm erros históricos (cf. Tobias 1:3-5; 14:11) e graves heresias teológicas, como a oração pelos mortos (cf. 2Macabeus 12:45-46; 4).
- Embora seu conteúdo tenha algum valor para edificação nos momentos devocionais, na maior parte se trata de texto repetitivo, ou seja, são textos que já se encontram nos livros canônicos.
- Há evidente ausência de profecia, o que não ocorre nos livros canônicos.
- Nada acrescentam ao nosso conhecimento das verdades messiânicas.
- O povo de Deus, a quem os apócrifos teriam sido originalmente apresentados, recusou-os terminantemente.

Lista dos Livros Apócrifos, segundo a Versão Revista Padrão:

Sabedoria de Salomão
Eclesiástico (Siraque)
Tobias
Judite
1Esdras
1Macabeus
2Macabeus
Baruque
Epístola de Jeremias
2Esdras
Adições a Ester (Ester 10:4-16:24)
Oração de Azarias (Daniel 3:24-90)
Susana (Daniel 13)
Bel e o Dragão (Daniel 14)
Oração de Manassés

* Fonte: Norman Geisler e William Nix, Introdução Bíblica - como a Bíblia chegou até nós (São Paulo: Vida), 2006. Págs. 90-98.

Outra dúvida apresentada freqüentemente é com relação à numeração dos Salmos, pois há diferença nas duas Bíblias (Católica e Protestante).

Segundo o Comentário Adventista, o que ocorre é que a numeração dos Salmos é diferente no texto original hebraico e no texto da LXX (Lê-se "Septuaginta", que é a tradução do AT para o grego) e na Vulgata (que é a tradução para o latim). A numeração do texto hebraico massorético é a mesma que aparece na nossa Almeida Revista e Atualizada.

Já a numeração da LXX e da Vulgata é utilizada na Bíblia de Jerusalém (católica) e na maioria das demais Bíblias católicas. A diferença se deve a que na LXX e na Vulgata os Salmos 9 e 10, como também os 114 e 115, se fundem. Por outra parte, os Salmos 116 e 147 se dividem em dois salmos cada um.
Até o Salmo 9, e a partir do Salmo 147, a contagem é idêntica. A LXX ainda acrescenta um Salmo 151.


Portanto, a diferença de numeração se deve apenas ao fato de a Bíblia Protestante usar como base o texto original hebraico (mais fiel), e a Bíblia Católica utilizar os textos traduzidos da Septuaginta e da Vulgata.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Portanto, como vimos, não foram os Protestantes que RETIRARAM livros da Bíblia.

Na verdade, foram os Católicos que ACRESCENTARAM tais livros não inspirados.



"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).

 

·                    Paulo Henrique de Souza Vieira

·                    Teologando da Universidad Adventista Del Plata

·                    Libertador San Martín – Entre Ríos – Argentina

·                    E-mail: pr.ph@hotmail.com

·                    Site: www.uap.edu.ar

 

Palabras claves
publicado por postblog a las 11:28 · 46 Comentarios  ·  Recomendar
 
Comentarios (46) ·  Enviar comentario
Adventismo? séptimo dia o cual?

Si Jesús no fuese el Cristo y no hubiese dicho que viria por segunda vez?
publicado por Joao, el 03.09.2008 10:23
gostaria de dar-les a paz do senhor, semana passada eu estava fazendo um trabalho sobre o catolicismo e tive que comparar as duas biblias, realmente a muita diferença.
pelo o que eu conheço da biblia as coisas que estão esritas nesses livros, pelos catolicos apresentados são absurdas, e outra, onde ja se viu fazer uma orção pelos mortos, e adorar a santos e imagens, existe um site de apologética catolica sobre a acusações de protestantes e acredite ele acha as respostas de ntro da biblia para poder distorcer as palavras dos protestantes bom o site é esse http://br.geocities.com/jf_m2001/ se conseguir acesse é muito interessante e muito cara de pau

bjus e a paz do senhor
ass: Elizama
publicado por elizama, el 12.06.2009 21:28
Bom teve bons argumentos porem vc defende sua religião o que é normal,porem se tem várias versões e cada um defende a teoria da sua religião,o melhor na verdade é ter realmente um historiador...que como um cientista da área de humanas tem a obrigação de relatar informações baseadas em fatos...pois a cituação não é defender ambos os lados e sim a verdade.
publicado por Mayara, el 14.07.2009 00:20
Concordo com Mayara, embora seja protestante, devemos nos interar dos fatos históricos e colocar como esses livros apócrifos vieram parar na bíblia e como eles foram escritos. Outra coisa é a publicação em massa de católicos falando dos evangélicos sem nenhuma informação, dizendo eles pensam... tal coisa... nas igrejas que conheço ninguém pensa isso. Então ambos os lados devem estudar melhor o que dizem para não discutir a futilidade.
publicado por Eliete, el 20.10.2009 13:15
Defender a verdade da Bíblia não é defender sua religião, como citado pela Mayara, mas sim zelar pela verdade.Como antes dos cristãos o povo escolhido era o povo judeu nada mais natural do que seguir os livros sagrados que eles utilizavam, e como sabemos os acréscimos não tinham valor espiritual para eles. Lembremo-nos que no livro do apocalipse à uma advertencia sobre acrescentar ou diminuir algo do livro sagrado.
publicado por Reginaldo, el 22.10.2009 11:26
Caros irmãos catolicos aposstolicos romanos venhamos e comvenhamos a Biblia so existe em nosso país e outros na sua proptia lingua por causa de um reformador chamado martinho lutero que traduziu para a lingua alemã e com a ploriferação da Biblia traduzida chegaram em nossas mãos. Lutero so trduziu os livros canonizados pois os apocrifos eram invenções humanas, eu tinha uma biblia catolica que dizia que aqueles sete livros eram ficticios e apenas novelas da tradição dos Judeus pois não tem base historica.
publicado por Mário Henrique ferreira Gurgrel, el 07.10.2010 16:09
Is it possible to contact administration?
By the way, anybody home?!
publicado por WikiFunna, el 18.12.2010 15:14
LUTERO, O PRIMEIRO TRADUTOR ALEMÃO
A MENTIRA:

” A Igreja era considerada incompetente para salvar o homem; por isso sua interpretação das Sagradas Escrituras não era válida: Lutero queria que todos os homens tivessem acesso à Bíblia (por isso a traduziu do latim para o alemão, uma coisa tão revolucionária e pioneira que a bíblia se tornou um padrão para a língua alemã).”

ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/01/lutero.html

A VERDADE DOCUMENTAL:

Antes que Lutero fizesse sua tradução alemã, já haviam dezessete traduções alemãs já impressas, doze destas no dialeto do baixo-alemão, para o povo (todas antes de 1518).

O próprio Lutero disse:

“foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação…” (De Missa privata, ed by Jensen, VI, Pg 92).

Só no ano de 1524, apareceu a bíblia protestante, vertida por Lutero, quando já eram 30 as traduções católicas na Alemanha. Isso acaba com a calúnia protestante, de que Lutero foi quem primeiro traduziu a bíblia do latim para o alemão. Fontes:(Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), ( Holman Bible Dictionary © 1991).

A PRIMEIRA VERSÃO ALEMÃ: A história da pesquisa Bíblica mostra, que as numerosas versões parciais no vernáculo na Alemanha já aparecem nos séc. VII e VIII. Também há abundância dessas versões nos séc. XIII e XIV, e uma Bíblia completa no séc. XV, antes da invenção da imprensa. (The Catholic Encyclopedia, Volume XV Copyright © 1912).

1466 D.C. A PRIMEIRA BÍBLIA IMPRESSA EM ALEMÃ: Isto foi cinqüenta oito anos antes de Lutero fazer sua Bíblia alemã em 1524. Nestes cinqüenta e oito anos os católicos imprimiram 30 diferentes edições alemãs da Bíblia. (Holman Bible Dictionary © 1991)


QUE ESTÓRIA É ESSA QUE PARA A IGREJA AS ESCRITURAS “NÃO ERAM VÁLIDAS”???A Igreja sempre teve grande respeito pela Bíblia. Não sou eu apenas que o digo, MAS DIVERSOS AUTORES PROTESTANTES de língua inglesa, que eu citarei devidamente traduzido:

“O Catolicismo Romano tem um alto respeito pelas Escrituras vendo nelas uma fonte de conhecimento… De fato, o ensinamento oficial da Igreja Católica acerca da inerrância e inspiração das Escrituras satisfariam o mais rigoroso dos fundamentalistas protestantes.” { Robert McAfee Brown, The Spirit of Protestantism, Oxford: Oxford Univ. Press, 1961,
publicado por loppes, el 15.01.2011 17:03
Marcio responde a Elizama: pois bem Elizama voce como uma boa protestante desconhece muitas passagens da bíblia, pois Êxodo 25,18 Deus manda fazer imagens de anjos (querubins) e colocar sobre a arca, o rei Salomão que era um rei dotado de sabedoria, pois quem tem sabedoria não comete idolatria construiu o templo de jerusalém, com imagens de anjo I Reis 6,23 ler tanbem Ireis 6,32 7,36 8,7 II crônicas 3,10-14 , 5,8 Ezequiel 41,17-21 Números 7,89 , 21,8-7 , I crônica 28,18-19 II Samuel 6,2 como voce ver os homens da bíblia sempre usarão as imagens de maneira sabia e inteligente, só os protestante não sabe disso, quanto as coisas absurdas que voce cita como adorar santo, voce estar dentro do coração dos católicos pra saber? adorar é um ato muito intimo entre deus e o ser humano, e só quem pode julgar o intimo do ser humano e o senhor jesus, o que voces fazem afasta Jesus pro lado e toma uma atitude que não é de voces e sim de cristo, e julgam como se fosse Deuses oniscentes isso sim é que é idolatria da braba, e esses livros escritos pelos católicos, como voce diz são livros inspirados sim por Deus assim como toda a bíblia, pois foi a igreja católica que elaborou a bíblia, foi os bispos e papas ao longo da historia que foi decidindo quem era, e quem não era do Canon bíblico, pois a igreja protestante nem existia, Cristo fundou a sua igreja para que todos atraves dela alcançasse a salvação pois ele é a cabeça da igreja se a igreja dele não salva ele tanbem não salvaria, pois bem cristo veio ao mundo pregou o evangelho, curou os enfermos , expulsou demônios, foi crucificado fundou sua igreja e foi para glória onde de lá nos assiste com seu santo espírito, se a salvação estar nas mãos dos protestantes então a salvação chegou ao mundo em 1517? as almas dos que foram mortos antes de 1517 foram para o inferno? teria cristo errado por mas de 1500 anos, te apresento alguns nomes do cristianismo como Policarpo de esmirra ano 69-155 , Inácio de Antioquia ano 35-110 , santo irineu de Lyon ano 130-202 santo Agostinho de hipona ano 354-430 , são Jerônimo ano 347-420 e te pergunto esses eram pastores protestantes? se não eram me mostra um nome de um pastor protestante daquela época? caia na real minha amiga voces são uma farsa respeite a igreja fundada por cristo que foi a CATOLICA.
publicado por Marcio nestor da silva., el 15.04.2011 17:01
Por favor, quanta ignorância deste povo que discute em vão.Enquanto vocês decidem "qual é a verdadeira igreja de Jesus",muitas almas perecem sem ao menos conhecer este Cristo Maravilhoso que se fala.Vamos fazer a vontade do Senhor enquanto Ele não vem, e ganhar o mundo pra Jesus.Enquanto nos dividimos, o inferno se multiplica.Sejamos sóbrios e vigiemos, pois o dia do Senhor está perto!
publicado por Tatiana, el 07.09.2011 22:51
Ignorância Tatiana é não conhecer a verdade, pois Jesus deixou a sua igreja no mundo para levar os homens a salvação, são vários os texto bíblicos que comprovam o que eu to falando é só ler, Mateus 18,15 SE TEU IRMÃO PECAR CONTRA TI VAI REPREENDE-O ENTRE TI E ELE SÓ SE TE OUVIR GANHASTES TEU IRMÃO MAS SE NÃO TE OUVIR LEVA AINDA CONTIGO UM OU DOIS PARA QUE PELA BOCA DE DUAS OU TRES TESTEMUNHA TODA A PALAVRA SEJA CONFIRMADA E SE NÃO ESCUTAR DIZE-O A presta atenção Tatiana, DIZE-O A "IGREJA" presta atenção de novo Tatiana,E SE TANBEM NÃO ESCUTAR A IGREJA CONSIDERE-O COMO UM GENTIL E PUBLICANO. viu! como a decisão final é da igreja de cristo? se voce não ouvir essa igreja voce não entra no céu, como por ex: Lucas 10,16 Jesus jesus disse a seus discipulos QUEM VOS OUVE A MIM OUVE, QUEM VOS REJEITA A MIM REJEITA, E QUEM ME REJEITA REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU,, em Mateus 16,18-20 TUDO QUE TU (PEDRO) LIGAR NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU, E TUDO QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NÓ CÉU, viu quanto poder e autoridade a igreja de cristo tem aqui na terra? agora! por favor a igreja de Jesus aquela igreja que foi fundada por ele por volta dos anos 30 na palestina, e que segui assim até 1517 quando um padre se revoltou contra os erros dos filhos da igreja e se achou o direito de fundar outra para consertar a de cristo, ignorância Tatiana é não conhecer a verdade pois CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTRÁ, João 8,32, pense nisso.
publicado por Marcio nestor da silva., el 10.09.2011 08:11
Não sei porque se preocupam, onde á mentira não havera sustentação, portanto se estinguirá, vejam com seus proprios olhos, qual delas estão dando frutos, em seus lugares eu estaria me preocupando com minha propria salvação que requer muito esforço e abdiência ao Pai, Filho e pedindo para o Espirito Santo nos ensinar as coisas de Deus e tambêm a estar intimo dos ensinamentos de Jesus. Amem meus irmãos,encontre a paz em seus corações.
publicado por fanton, el 11.10.2011 18:48
Voce pedo para olhar com os próprios olhos os frutos do protestantismo: e Eu to vendo!depois que Lutero fundou a igreja de vocês, surgiram varias e varias divisões entre vocês, alias divisão é fruto do espirito santo? vejo a igreja presbiteriana do brasil batizar crianças, as outras não, jesus pedo para batizar todos os povos, vocês representa crianças, vejo a bíblia dizer que todas as gerações chamaram maria de bem-aventurada, vocês não bem-diz a mãe de jesus,vejo jesus dizer na bíblia que o pão consagrado é ele vocês diz que não que é só uma representação,vejo vocês dizer que batismo só pode ser em rios, mas paulo foi batizado dentro de uma casa, contrariando a bíblia, vejo o silas idolatria ao dinheiro malafaia se ingaufinhar com o Edyr pilantra macedo pelo controle dos fiéis em emissora de TV, e radio, assim como o pastor Veldemiro 171 santiago, falo do crescimento das ceitas protestantes, pois estar na bíblia que a porta larga é o caminho da perdição e muitos passaram por ela, por isso não se assuste quando um católico trair a sua igreja e se debandar para suas ceitas, pois isso já estar escrito.é pastores presos com fuzil,pastores fugindo com o dólar na cueca,etc é esse os frutos do protestantismo tanbem vinheram de um louco alcoólatra, como Lutero vai se esperar o que dessas ceitas.se as igrejolas de vocês fossem as igrejas que levasse a salvação Lutero seria protestante antes de ser católico, porque que isso não aconteceu? porque antes de Lutero só existia a igreja de jesus UNA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA,quem não concordar comigo me prove que eu estou errado.
publicado por Marcio nestor da silva., el 20.10.2011 11:45
Every one remembers that modern life is not very cheap, nevertheless some people require money for various things and not every man gets big sums money. Thence to receive some loans and just consolidation loans will be good way out.
publicado por Barbara, el 04.01.2012 07:53
Barbara Paulo Henrique answers: I do not understand your comment Barbara. Can you be more specific? Maranatha!
publicado por Paulo Henrique, el 04.01.2012 12:56
Gostaria de fazer uma pergunta: se o último desejo de Jesus, antes de ir para junto do Pai, foi "que todos sejam um" (Jo 17, 21). Por que existem os protestantes?
publicado por Paulo Fernando, el 07.02.2012 17:08
è Marcio Nestor vc é bem nervosinho mas fica tentando arranjar saida para sua crença, sabe JESUS é o caminho a verdade e a vida, e é isso que importa eu era católica mas vi muita coisas erradas na igreja católica e uma das coisas que me afastou foi imagens, qd li de verdade a biblia e não o papel impresso pelos padres, Jeremias 10 foi algo maravilhoso e minha vida mudou hoje sou feliz por ter Jesus de verdade em minha vida pois sua palavra é viva e sirvo a um DEUS vivo e só a Ele me prosto.Qd vc tiver uma experiencia profunda com Deus vai saber do que estou falando e para deixar bem claro não tenho ódio de católicos pois minha familía ainda é católica,tenho muitos amigos católicos vou em casamentos e batizados normal cada um tem seu livrio abritio para escolher no que acreditar e a salvação é individual só oro para meus familiares terem um encontro maravilhoso com JESUS e ele somente Ele escolher o caminho deles.Tenho duas filhas levo elas na igreja comigo ensino o caminho falo de Jesus e de seus milagres oro muito por elas mas é elas que vão escolher no que acreditar a minha parte eu faço enquanto elas são pequenas e o mesmo digo de meu marido ele não era convertido mas nunca chamei ele para ser cristão como eu somente orei por ele e ele se batizou depois de uma experiência pessoal com DEUS.
O CATOLICISMO E A IDOLATRIA
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos". Êxodo 20:4-6

Meu primeiro contato com a idolatria Católica Romana foi em uma Catedral, em Juarez, no México, em 1954. Lá, vi algo horrível em forma de uma estátua de cera de um Cristo morto num caixão de vidro. A adoração de imagens e relíquias é parte central da religião Católica Romana.

Neste capítulo, a primeira coisa que temos que fazer é definir alguns termos que usaremos: imagens, relíquias e venerar. Na lição 17, o Catecismo Católico Romano de Baltimore define as imagens como "estátuas e quadros" e relíquias como "partes dos corpos dos santos ou objetos que eles usaram". O Random House Dictionary of the English Language define venerar como tendo origem em uma palavra latina que significa reverenciar, ado
publicado por Aleksandra, el 26.02.2012 22:33
continuação adorar. A veneração, de acordo com o Webster?s New Collegiate Dictionary, é "um ato que expressa adoração".

O USO QUE O CATOLICISMO FAZ DE IMAGENS E RELÍQUIAS
Os Católicos sentem a necessidade de ver um objeto tangível na adoração. O que alguém precisa fazer para compreender que os Católicos adoram imagens é abrir seus olhos. As imagens Católicas estão em todos os lugares desta cidade, nação e mundo. Às vezes visito nosso povo no Hospital São José, aqui em Kansas City, e, muitas vezes, estando lá, passo pela estátua de São José no átrio. Dirija pelas ruas na sua volta para casa essa manhã e verá Marias, santos e até estátuas de plástico de "Jesus" sobre o pára-lama dos carros de algumas pessoas. As pessoas têm, no peito, crucifixos e imagens com corações pagãos sangrando que supostamente representam o Senhor Jesus. As mulheres e as garotas Católicas sempre usam cruzes nas correntes ao redor de seus pescoços. Em suas igrejas, os Católicos oferecem incenso diante de suas imagens, beijam-nas, encurvam a cabeça diante delas, descobrem suas cabeças diante delas, ajoelham-se diante delas para rezar e as carregam em procissões de tempo em tempo. Os Católicos pensam que suas imagens têm poderes miraculosos para derramar lágrimas de verdade, às vezes sangrar, e até mesmo curar as pessoas doentes.

Quando alguns de nossos membros visitaram o Brasil alguns anos atrás, ficamos sabendo sobre a negra Virgem de Aparecida, uma imagem que é a santa padroeira da nação brasileira. Constantemente associam-se milagres a essa imagem. As pessoas deixam partes do corpo em plástico, como braços ou pernas, que representam os lugares em que querem ser curados. São levantadas altas somas de dinheiro com a venda dessas partes do corpo em plástico e ofertadas à Virgem que irá garantir a cura.

Em 1980, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi trazida de Portugal a São Louis. Em São Louis, o homem que estava encarregado pela visita dessa imagem disse ao St. Louis Globe Democrat, numa entrevista na edição do dia 2 de julho de 1980, que "milagres têm sido associados à estátua. Em 1978, durante a visita a Las Vegas, a estátua derramou lágrimas de verdade".

Em cada igreja Católica Romana deve ter pelo menos uma relíquia. Outro dia fui atrás da seguinte lista de relíquias em exibição em São Pedro, Roma: pedaços da verdadeira cruz de Cristo, dois espinhos da coroa de espinhos do Salvador, frascos de sangue do Salvador, a lança que atravessou seu lado, o manto
publicado por Aleksandra, el 26.02.2012 22:38
Linda resposta Aleksandra. Que Jesus continue te abençoando.
publicado por Paulo Henrique, el 26.02.2012 22:39
o manto que ele vestiu, o berço em qual Maria balançou o Senhor e também, os ossos de Pedro. Lembro-me de que, quando criança, ter ouvido meu pai especulando que, se todos os pedaços da cruz que estão agora nas igrejas da Europa fossem ajuntados, seria o bastante para construir quarenta casas de oito cômodos cada uma. Incluem-se entre outras relíquias, de várias igrejas Católicas ao redor do mundo, os pregos da cruz, o anel de casamento de Maria, frascos com o leite de Maria e partes da casa de Maria que, de alguma forma, foi miraculosamente transportada para a Itália.

A igreja de Wittenburg, na Alemanha, nos tempos de Martinho Lutero, tinha uma das maiores coleções de relíquias do mundo fora de Roma. Tinham mais de 17.000 relíquias em exposição em doze naves laterais no prédio da igreja e dizia-se aos visitantes que seria diminuída 1.902.202 anos e 270 dias a sua estada no purgatório, depois da morte por ter pagado uma taxa para vê-las .

Assim como as imagens, pensa-se que cada relíquia Católica tem, em algum grau, algum poder sobrenatural ligado a ela, dependendo da extensão do nível de educação do adorador. Estórias fantásticas de curas são relacionadas a essas relíquias. As pessoas fazem peregrinação a relicários onde essas relíquias podem ser encontradas. Verdadeiramente, o Catolicismo hoje é como a Atenas nos dias de Paulo, completamente entregue à idolatria.

e vc pode encotrar muito mais resposta em adorar. A veneração, de acordo com o Webster?s New Collegiate Dictionary, é "um ato que expressa adoração".

O USO QUE O CATOLICISMO FAZ DE IMAGENS E RELÍQUIAS
Os Católicos sentem a necessidade de ver um objeto tangível na adoração. O que alguém precisa fazer para compreender que os Católicos adoram imagens é abrir seus olhos. As imagens Católicas estão em todos os lugares desta cidade, nação e mundo. Às vezes visito nosso povo no Hospital São José, aqui em Kansas City, e, muitas vezes, estando lá, passo pela estátua de São José no átrio. Dirija pelas ruas na sua volta para casa essa manhã e verá Marias, santos e até estátuas de plástico de "Jesus" sobre o pára-lama dos carros de algumas pessoas. As pessoas têm, no peito, crucifixos e imagens com corações pagãos sangrando que supostamente representam o Senhor Jesus. As mulheres e as garotas Católicas sempre usam cruzes nas correntes ao redor de seus pescoços. Em suas igrejas, os Católicos oferecem incenso diante de suas imagens, beijam-nas, encurvam a cabeça diante delas, descobrem s
publicado por Aleksandra, el 26.02.2012 22:44
Vou para e deixar para vc ver um pouco.
Conclusão
Qual Cristo você está adorando? O Cristo de concepção artística humana ou o Filho do Deus vivo, revelado pela Palavra de Deus?

Autor: Laurence A. Justice
Tradução: Albano Dalla Pria 05/01
Revisão: Calvin G. Gardner 12/01
Fonte: www.palavraprudente.com.br


Cap 9 - O CATOLICISMO ROMANO
publicado por Aleksandra, el 26.02.2012 22:47
resposta a aleksandra: minha querida se sou nervosinho, você é uma cega espiritual dizer que adorava imagens quando era católica,pois a igreja nunca me ensinou que tenho que adora-las,pois usa texto de êxodo 20, você já parou para ler mas na frente um pouquinho em êxodo 25,18, ver lá se o que deus mandou fazer e colocar na arca não é imagens? já que você é uma analfabeta bíblica vou te mostrar no vesiculo 3, antes do 4 que você ler para desafiar os católicos, Deus diz, não terás outros deuses diante de mim, isso quer dizer que se eu pegar uma imagem e coloca-la no lugar de deus é idolatria isso até o papa condena se eu por ex colocar uma fazenda de 29 milhões extorquindo dos fies como fez o waldemiro santiago, no lugar de deus também é idolatria, aprende uma coisa minha fofinha, o ato de adorar é um ato muito intimo entra deus e o ser humano e só quem pode julgar o intimo do ser humano é o senhor jesus, então peixinho idolatria é tudo aquilo que ocupa o lugar de cristo, e é exatamente o que vocês protestantes fazem afasta jesus pro lado e toma uma atitude que não é de vocês, e sim de cristo e julga sem ter certeza, isso sim é idolatria da braba, sugiro que estude mas pois conhece muito pouco da bíblia quando católica, como protestante pior ainda, eu não tenho culpa se a igreja católica imita a bíblia, a pratica de fazer imagens foi tirada da bíblia, homens sábios usaram isso sem adorar as imagens, ler números 7,89, I reis 6,23, eles se prostravam diante das imagens para orar Josué 7,6, saiam em proscição II Samuel 6,2-6 ler Ireis 7,36 II crônicas 3,10 Ireis 7,36são tantos os ex: de imagens na bíblia que se brincar ficaríamos o tempo todo aqui, e lembre se saiba fazer a diferença entre imagens e ídolos, pois pra chegar a idolatria não precisa só de imagens não como já citei o caso do seu pastorzinho waldemiro santiago, acompanhe a reportagem da record, que é uma emissora protestante como você, a bíblia só chegou as mãos do povo pela igreja católica respondendo ao protestante que diz que Martinho Lutero o herege traduziu a bíblia, pois bem! ele traduziu a bíblia para o alemão se a intenção dele é salvar as almas porque que ele,não traduziu a bíblia para uma língua universal como fez são jerônimo a pedido do papa Dámaso que no ano 347-420 traduziu a bíblia para o Latin língua oficial no mundo nessa época, ou seja todos passou a ter uma bíblia graças a igreja católica, e não ao herege Lutero que traduziu só para o alemão só pra você ter uma ideia antes do her
publicado por márcio nestor da silva, el 21.03.2012 16:47
só pra você ter uma ideia Gutemberg traduziu essa mesma bíblia de forma impressa no ano de 1450, olha o ano vocês nem osso existia, não vem agora chegar por ultimo e sentar na janela como se fosse uma autoridade como a igreja de jesus é, como você pode mesmo ver quando vocês surgiram no mudo a igreja de cristo já estava atuante levando os homens a salvação, só pra você ter uma ideia santo Irineu foi um padre grego da igreja católica apostólica romana viveu no ano 130-202, olha o ano se sua ceita foi mesmo fundada por cristo você pode me mostrar uma prova histórica de algum vestígio de igreja protestante nesse ano? você pode? qual o nome do pastor? qual a denominação? ha! faça-me um favor minha querida vai estudar seus estudos são muito xoxo, e sem fundamento nenhum na bíblia e nem na historia da humanidade quer enganar a quem?
publicado por Márcio nestor da silva, el 21.03.2012 17:19
você veio me falar do leite de maria dos pedaços da cruz de cristo, etc. isso pode ser na verdade alguns contos populares ou não ex: o sertanejo diz que são pedro manda a chuva e todos nós católicos sabemos que quem manda a chuva é deus , mas isso é só mas uma tradição sertaneja, agora o que você tem a me dizer da vassoura ungida que depois do crente pagar ela serve para varrer as impureza da casa, o sabonete do descarrego que o protestante ao tomar banho com ele os males fogem do corpo,pedra purificada de israel que o crente diz que fica protegido, sal grosso que é para espantar o demônio, he! macumba da braba,cajado de moisés onde o crente bate três vezes no que ele quer e consegue, palmilha santa que se o irmão calçar onde ele entrar consegue tudo que quiser (carros,casa etc.)rosa de saron rosa ungida vendida a peso de ouro para afastar o mal do crente, agora eu é quem te pergunto qual o deus que vocês protestantes estão adorando? o que você tem a me dizer sobre isso? sem contar a briga pela idolatria ao dinheiro, waldemiro 171, tira silas idolatria ao dinheiro do ar, edyr pilantra macedo denuncia waldemiro por compras de fazendas, carros de luxo, etc. é a carnificina por dinheiro e jesus nada, você diz que é feliz agora no protestantismo, cuidado com essa felicidade hen! e tem certeza que você fez a coisa certa? sei não hen!
publicado por Márcio nestor da silva, el 21.03.2012 17:42
ola irmaos catolicos ou protestantes nao sou bom nesta area como muitas pessoas mas concerteza .ninguen sabe a verdade nen qual livro esta escrito a verdade.mas de uma coisa eu tenho ceteza que so deus e a verdade porisço temos que amar os nossos irmaos independente da religiao.pois so assin encotraremos a verdade que tanto buscamos .jesus .muita paz para todos deste mundo, tao dificil de se entender mas, olhe para jesus ele e muito simples.
publicado por souza, el 26.04.2012 21:59
Olá amigo souza, você diz que ninguém sabe da verdade, nós católicos, sabemos que a verdade é jesus cristo, e que ele mandou obedecer a sua igreja mateus 18,15, é só você fazer um estudo, de quem saiu de quem e vai ver que o protestantismo saiu da igreja, católica ou seja a igreja católica surgiu primeiro, então considere, o protestantismo como um publicano e pecador tá ai a verdade.
publicado por marcio, el 29.04.2012 18:59
esqueceram dos anglicanos irmãos o corpo de cristo é a igreja "pessoas que professam sua fé nele" se ficarmos discutindo sempre essas coisas
ouviremos um dia apartaivos de min malditos pois eu não voz conheço
ambas as igrejas erram então adore a Jesus unicamente abandone os Santos , e adore Ele
seja na igreja católica, protestante,ortodóxa ,ou anglicana.
publicado por wagner, el 06.05.2012 21:50
Olá amigo Wagner, os anglicanos não faz mas parte do verdadeiro cristianismo, pois ele por ordem do Rei Henrique oitavo se separou da igreja de jesus, no ano 1547, porque queria a autorização do papa para se casar com sua cunhada e resolveu fundar essa igreja separada da igreja de jesus, é como um galho que quando é decepado de uma arvore e cai no chão esse galho não pertence mas aquela árvore, então de cristianismo essa igreja não tem nada, até porque cristo não autorizou homem nenhum fundar outra igreja paralela a dele, quanto ao fato de você falar da adoração aos santos vejo que você é deficiente em estudo bíblico pois a mesma ( bíblia) fala tanto de imagens, êxodo 25,18, I Reis 6,23, números, 7,89, quanto da interseção dos santos é só ler apocalipse 5,8 ver nas mãos de quem chegou as e salvas de ouro que são as orações dos santos, vê lá se foi primeiro para as mãos do cordeiro ou dos 24 anciões,o próprio Jesus ensina a pratica da interseção, na parábola de lazaro e o rico embora o rico já estava condenado cristo ensina que abraão manda ele ouvir moisés e os profetas,ler Lucas 16,28-31 e Abrão ainda diz SE NÃO OUVE A MOISÉS E OS PROFETAS TÃO POUCO ACREDITARÃO AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE. faça um estudo sobre isso e estude mas um pouco pra não ficar falando besteira na net. ok?
publicado por Márcio nestor da silva, el 30.05.2012 11:54
Cada religião tem sua bíblia só os "Evangélicos" não tem a sua , usam emprestada de outras religiões como a Judaica e a Católica. Os ditos evangélicos não tem nenhum direto sobre a Bíblia, pois só vieram aparecer 15 séculos depois da católica e talvez mais 15 depois da judaica, portanto já pegou o bonde andando.
publicado por xavier Filho, el 13.06.2012 11:51
Sou protestante e vejo como outras pessoas também algumas coisas erradas dentro da igreja.
Pq nós não somos perfeitos. Mas nossos defeitos é apenas um combustivel para sermos humildes e reconheçer para Deus e nosso Senhor Jesus Cristo que necessitamos deles para viver, e assim agradar o coração de Deus e ele nos tornar pessoas cada vez melhores .
Verdadeiros em nossas orações, adorações, louvores, testemunhos, ofertas e etc.
Não quero levantar nenhum assunto aqui, mas quando vejo nas igrejas católicas a imagem de Cristo em uma cruz, eu acho uma tremenda humilhação ter aquilo exposto para todos verem.
Penso ainda mais, como alguém que está ali naquela situação pode me salvar, me curar, e me abençõar se nem ele pode se salvar.
E as pessoas que sempre tudo dá certo na vida, e eu sempre com tantas dificuldades e tantas lutas Penso, Pai como eu sendo fiel a Ti em meus votos, com orações, jejuns, não tenho a mesma sorte. É ai que ele responde: Porque a porta do mundo é larga e fácil de entrar, mas a porta do reino dos Céus é estreita e o galardão é grande.
E como dar meus louvores, orações, em seres que não me ouvem, não me veem, não me respondem?
Que os corações solitários consados de sofrer, de chorar deposita suas orações neles e continuam vazios, fracos e sedentos de amor.
Mas quando me prosto diante do Rei dos Reis, e peço santa misericória a Deus. Peço consolo, amor e que tire de mim a tristeza, a miséria, o orgulho, o egoísmo, a ira, ele me liberta dos males desse mundo. E minha alma se enche de alegria, meus olhos não aguentam segurar a emoção e choram. A minha alma é lavada, de mim sai um peso. As minhas forças são renovadas e eu quero mais é gritar - EU TE AMO!!, que de dentro de mim sai apenas louvores, adorações e glorificações a Deus.
E quando TUDO dá errado...Que força é essa que há dentro de mim que me move a seguir??? A acreditar que tudo dará certo??? Dá onde vem essa paz que habita dentro de mim?? Que quando o mundo está em guerra o meu espírito está paz?? Que amor é esse que eu sinto dentro de mim?? Que poder é esse que faz com que coisas inimáginaveis aconteçam na minha vida??
Apenas e simplesmente quem tem ou teve uma experiencia íntima com Deus, sabe do que estou falando.
Da certeza de Deus é conosco.
Por isso, pela minha fé, pelas minhas orações, meus votos e meus sacrifícios, posso dizer.
SOU FILHA DO CRIADOR, E O SR JESUS CRISTO MEU COMPANHEIRO.
Como explicar tantos milagres nas igrejas??? Se voce não acredita, não crê, é
publicado por Jaqueline, el 13.11.2012 21:00
Como explicar tantos milagres nas igrejas??? Se voce não acredita, não crê, é porque nunca acreditou no poder de uma oração. Nunca teve fé para poder transformar a própria vida.
É nessa fé que eu sigo, em frente, avante, pronta para a guerra.
Porque creio apenas em Deus. E nele está fixada o meu coração.
publicado por Jaqueline, el 13.11.2012 21:05
q nd vcs tm medo da igreja catolica pq ela eh a igreja d Cristo. foi a primeira igreja q Jesus deixou e não foi um coedor de feijão cm vc q criou a sua igreja! vcs so qrem volume dentro d suas igrejas e fcr falando mau dos catolicos... tem maior despeito ms vcs e nao vao conseguir derrubar a igreja d Cristo nao! e no dia do juízo final tds se encontraram no reino do céu e vcs vao calar a boca ao ver Maria ao lado do Senhor Jesus!
publicado por verônica, el 11.12.2012 08:50
e vc jaquelin nao sabe o que fala! vc se diz tanto d Deus e fica julgado os católicos... mas cuidado por mais q n concorde RESPEITE a gnt! "não julgue para não ser julgado"
publicado por verônica, el 11.12.2012 08:54
A diferença é que os 7 livros apócrifos a mais da bíblia católica, o nome apócrifo quer dizer: não autêntico, suspeito e duvidoso. Mesmo assim, leia o capítulo 6 do livro de Baruque, e veja que paulada ele dá na idolatria católica.
publicado por Manoel, el 22.01.2013 17:21
Outra diferênça, os católicos veneram as imagens reprovada em toda bíblia, nós protestantes adoramos a Deus em nome de Jesus.

Nas igrejas protestantes o Pastor deve ser casado, nas igrejas romanas são celibatários, todos sacerdotes bíblicos eram casados, 1 Timóteo 3:2.

Os protestantes batizam os adultos para arrependimento de pecado, os católicos batizam crianças, criança arrepende de que???

Os católicos rezam missa de sétimo dia no sufrágio de um falecido, nós os crentes em Jesus oramos pelo ser humano vivo, para que se arrependa em quanto há tempo, morreu segue-se o Juízo de Deus.
publicado por Manoel, el 22.01.2013 17:40
Um grande erro dos católicos, é dizerem que a igreja verdadeira de Cristo, é a católica, como pode essa afirmação ser verdadeira, se vivem na contra-mão dos ensinamentos cristãos? Exemplos: idolatria, celibato, limbo, purgatório, missa de sétimo dia, Pedro primeiro papa, batina, etc... Todas estas coisas são tradição, criação do romanismo e não bíblica.

Enfim, só o Senhor teu Deus adorarás, mediador da salvação para com Deus só Jesus.
publicado por Manoel, el 23.01.2013 11:54
Não tenho que ficar abordando passagens biblicas, de exortação e mandamentos de DEUS , cada cre no que quer crer ,mas falar lorotas no sentido que se entende tando assim da palvra de DEUS, primeiro lugar gostaria de falar ao amigo Marcio Nestor com todo respeito , aprenda primeiro sobre as doutrinas e memorias da igreja , assim voce seria uma pessoa mais sabia , primeiro igreja não salva ninguem ,poi te digo que o senhor JESUS anunciou que so ele pode nos salvar pois a salvaçao é dom de DEUS não da igrejas dos santos , pois santos amigo Marcio somos nós desde que creamos em crsito JESUS unico salvado e intercessor de nossas vidas , siga as palavras da biblia não a concilio ou catecismos , se voce reconhece essa pasagem , maldito homem que confio no homem , outra coisa o batismo da igreja presbiteria é por asperção como a sus igreja , não por imersão , isso discutido por algumas sim igrejas prostestante, mas não é isso que levara para a salvação , e nem a ceia nos levara a salvação , nem o batismo nos levara a salvação. mas jesus foi muito claro nos ordenar que so seras salvo se confiar e acreditar nele somente nele pois assim DEUS pai se elegrara de sua atitude, e essa passagem onde Pedro ligar na terra sera ligado nos ceus , isso se voce num sabe foi a todos os aposto-los administrado , todo e qualquer pessao que tem DEUS em seu coração de toda verdade é um santo e tudo que dizer -te em nome do SENHOR JESUS unico e soberano intercessor de nossas vidas ligara nos CEUS, catolicimos ou catolico significa “geral”, “universal”. Isso se dizia para designar toda a Igreja, ou seja, todos os Cristãos, sejam eles, gregos, filipenses, efésios, gálatas, etc, etc, etc. Quando usamos esse termo, estamos dizendo que a Igreja de Cristo é Universal, é pra todos que cre em JESUS .pois continuando minha reflexação como voce mesmo colocou termino falando sobra a consagrada pessoa de Maria , que com toda certeza é e sera bem aventura por toda geração acredito sim nisso , mas que meus DEUS a colocou em poisção de rainha ou deu a ela poderes majetades , não isso não é biblico e não me convem voce dizer a mim que no passado em 351 no concilio tal a imagem seria reverncia a mãe de DEUS que papiros antigos encontrado de outros concilios anteriores , não tem vala alguma pois eu disse é bilblico e voce sabe disso maldito home que confio no homem , creio sim que ele teve grande participação na historio de JESUS mas não passa disso , ela mesma se coloca como serva de Jesus pois nele
publicado por D. Aquino, el 20.04.2013 17:03
Não tenho que ficar abordando passagens biblicas, de exortação e mandamentos de DEUS , cada cre no que quer crer ,mas falar lorotas no sentido que se entende tando assim da palvra de DEUS, primeiro lugar gostaria de falar ao amigo Marcio Nestor com todo respeito , aprenda primeiro sobre as doutrinas e memorias da igreja , assim voce seria uma pessoa mais sabia , primeiro igreja não salva ninguem ,poi te digo que o senhor JESUS anunciou que so ele pode nos salvar pois a salvaçao é dom de DEUS não da igrejas dos santos , pois santos amigo Marcio somos nós desde que creamos em crsito JESUS unico salvado e intercessor de nossas vidas , siga as palavras da biblia não a concilio ou catecismos , se voce reconhece essa pasagem , maldito homem que confio no homem , outra coisa o batismo da igreja presbiteria é por asperção como a sus igreja , não por imersão , isso discutido por algumas sim igrejas prostestante, mas não é isso que levara para a salvação , e nem a ceia nos levara a salvação , nem o batismo nos levara a salvação. mas jesus foi muito claro nos ordenar que so seras salvo se confiar e acreditar nele somente nele pois assim DEUS pai se elegrara de sua atitude, e essa passagem onde Pedro ligar na terra sera ligado nos ceus , isso se voce num sabe foi a todos os aposto-los administrado , todo e qualquer pessao que tem DEUS em seu coração de toda verdade é um santo e tudo que dizer -te em nome do SENHOR JESUS unico e soberano intercessor de nossas vidas ligara nos CEUS, catolicimos ou catolico significa “geral”, “universal”. Isso se dizia para designar toda a Igreja, ou seja, todos os Cristãos, sejam eles, gregos, filipenses, efésios, gálatas, etc, etc, etc. Quando usamos esse termo, estamos dizendo que a Igreja de Cristo é Universal, é pra todos que cre em JESUS .pois continuando minha reflexação como voce mesmo colocou termino falando sobra a consagrada pessoa de Maria , que com toda certeza é e sera bem aventura por toda geração acredito sim nisso , mas que meus DEUS a colocou em poisção de rainha ou deu a ela poderes majetades , não isso não é biblico e não me convem voce dizer a mim que no passado em 351 no concilio tal a imagem seria reverncia a mãe de DEUS que papiros antigos encontrado de outros concilios anteriores , não tem vala alguma pois eu disse é bilblico e voce sabe disso maldito home que confio no homem , creio sim que ele teve grande participação na historio de JESUS mas não passa disso , ela mesma se coloca como serva de Jesus pois nele
publicado por D. Aquino, el 20.04.2013 17:05
continua :
ela confia para intercede-la a DEUS ta na biblia voce sabe , então não confie em tudo que se trata os homens sabios da igreja ,para se ter uma ideia Jose tambem foi grande perante DEUS muito mais que Maria , pois Jesus vem da linhagem de Davi , Deus pai é tão miraculoso que seu filho viera a nascer ma linhagem dos reis , pois JESUS CRISTO sim era sera para todo sempre REI, profeta , sacerdote , que devia sim levar toda credito sim Jose mais isso não entra em questão so voce estudar a palavra de deus que sabera toda essa passagem MT 1: 16,17 , agoar voces colocarem MAria como mãe soberana , intercessora , advogada ,assunta no 3 dia como JEsus , e falar que voce so devota a sua imagem , se voce devota voce cre se cre adora como não é adoração me explique isso com a plena certeza que estou errado , tradição da igreja catolica apostololica romana des dos anos 451 pergunte a um historiador catolico se estou mentindo, meu amigo so posso te falar uma coisa ,que muitas coisa que sua igreja aborda neste sentido são heresias sim contra palavra , quer outra heresia contra DEUs tirando dele toda autoridade , ou colocando a biblia como uma farça e a igreja como a detentora e soberana e ate o papa como voces mesmo determina infalivel como DEUS , para os proximos concilio que Maria seria parte da trindade , como catolico voce num acha isso uma heresia absurdo , meu irmão so posso te dizer o mais obvio e verdadeira palavra de DEUS nos manda pois senhor JESUS CRISTO falaou e ordenou que fizessemos isso biblico é exortação mandamento dele , " DEUS NÃO DIVIDE SUA GLORIA COM NINGUEM " pois dele é todo poder a gloria a honra para todo sempre e toda geração e geração ........
publicado por D. Aquino, el 20.04.2013 17:08
Para senhor Marcio Nestor me explicar meu pensamento , isso biblicamente se for possivel.
Vejamos que raciocínio ilógico, antibíblico e até uma afronta à razão: Segundo a “lógica” católica, pelo fato de Maria ter gerado o corpo humano do Filho de Deus, ela se tornou, por isto, a “mãe” do próprio Deus e, ao mesmo tempo, “esposa do Espírito Santo”! Ou seja: ela é esposa de Um (o Espírito Santo), mãe de Outro (Jesus Cristo) e, por isto, tornou-se a “mãe” de Deus Pai, que também é seu Criador... Alguém consegue entender isto?

E o pior é que há milhões de pessoas que acreditam nesta falácia e nem podem questioná-la, senão, serão excomungados e amaldiçoados e condenados ao “fogo do inferno”! (como se os padres tivesse poder para tal...). Será que eles crêem também que José [pai adotivo de Jesus Cristo, em Sua natureza humana] se tornou, por causa disto, o “pai adotivo de Deus”? , poderia me explicar isso na palavra de DEUS , não pelos dogmas da igreja pois , como voce sabe vindo dos homens não tem nenhuma valia certo....
publicado por D. Aquino, el 20.04.2013 19:36
Fiquei estarrecido com tantas tolices dos dois lados, pretendo nunca mais voltar a entrar neste site,o que eu vi? discórdia e irredutíveis donos da verdade, assim apareceram na terra, Hitler,Osama Bin Laden, Mussolini, Maquiavel, são os extremistas donos da verdade, como vcs!!! Vcs querem saber a verdade? Existe o bem e o mal, a luz e as trevas.? Cristo é a luz, a verdade e a vida, esqueçam denominações, malafaiasR$ss, Valdomiros$$$$ Macedos eles são do mundo e o mundo é assim, muita gente boa, muita gente ruim, alguns em cima do muro, vivam na paz fazendo o bem, curtindo a sua familia, ajudando o próximo, a vida é curta, chove para os maus e para os bons, assim como faz sol para todos, somos fracos, senti o ódio nestas palavras que estão escritas, rezarei por vcs. Assinado, um pecador!!!!
publicado por Osmar Nascimento, el 26.04.2013 21:38
Desculpa Osmar , mas voce não entendeu meu ponto de vista , não estou aqui para falar mal da religião ou crença de ninguem mas sim defender a palavra verdadeira de DEUS , pois tudo que eu escrevi são diacordo com que DEUs nos manda , mas acredito que voce não entendeu o ponto de vista ai mensionado , mas se voce acha que so fazendo bem sendo uma pessoa de caridade isso tudo axalta ao senhor , leia as escrituras sagradas pois ninguem é salvo por obras , pois salvação e´dom de Deus as obras são conseguencias da nossa salvação , peço que ore por nós , aprenda o sentido das palavras do modo pratico , desculpe não estou te atacado , mas so expondo minha opinião como voce expos a tua.........
publicado por D. Aquino, el 28.04.2013 00:32
Na minha opinião, não vai demorar para a Igreja Católica fazer um revizão das escrituras, com objetivo único de ter uma Bíblia totalmente conivente com os dógmas e princípios do Catolicismo; e nessa revisão certamente vão desaparecer os vercículos de: Exodo 20:3-5; Deuteronômio 5:7-9; Isaías 42:8; Jeremias 7:18; e 44:17; Salmos 115:4-8; e 135:15-18; I João 5:21; Mateus 13:55-56; Apocalipse 13:18; No caso de uma revisão católica esses vercículos desaparecerão com certesa! todos, inclusive os católicos sabem que, esses Vercículos Bíblicos são uma PEDRA no sapato de todos os devotos, e principalmente os de de maria.

E a Igreja Católica sebe muito bem, que, no dia em que a farça da crença de maria cair por terra, a igreja católica cai juntamente; e eles vão lutar até a morte para não perder a galinha dos OVOS DE OURO.
publicado por Zafenate Paneia, el 01.05.2013 15:31
Dou graças a Deus que a igreja do Senhor não ficou na mão somente de uma religião ou denominação. Caso fosse, até hoje estaríamos sofrendo nas mãos de ditadores e aproveitadores da palavra sagrada, como até hoje temos algumas denominações cristãs que pregam o que entenderam "Eu". Obrigado Senhor por estudar, meditar e praticar a
Tua Palavra. Amém
publicado por Walci Frank, el 06.08.2013 23:01
Senhor Deus, pai maravilhoso, gostaria de colocar a vidas desses homem e mulheres em tua presença, abençoa suas família, senhor eu não sei se o que foi falado aqui veio te ofender. Caso isso tenho ocorrido pai, gostaria de estar pedido perdão, eu me coloco diante de te como teu filho. Sei que também sou pecador mais eu me apego em tua sisericordia. Todos eles te ama muito e isso é uma maneira que só o senhor pode entender. Pai gostaria de te dizer que eu te amo muitoooo. Obrigado pela minha vida, e o ar que eu posso respirar todos os dias quando eu acordo, eu oro pelo nome do meu senhor JESUS. AMÉM!
publicado por Elton Rodrigo, el 11.12.2013 03:26
MEU AMADO IRMÃO MARCIO NESTOR ME PARECE QUE VC É UMA PESSOA QUE CONHECE BEM A BIBLIA,A HISTORIA DO CRISTIANISMO. E O QUE ME SURPREENDE É VER UMA PESSOA QUE SE DIZ TAO SABIA E CONHECEDORA DA VERDADE TROPEÇAR NA SUA PRORIA SABEDORIA , MEU AMADO RECONHEÇO QUE ALGUNS LIDERES PROTESTANTES REALMENTE DEIXAM A DESEJAR CONCORDO COM O IRMÃO, POR OUTRO LADO SE FORMOS VER DESSA MANEIRA PODEMOS CONSTATAR OS INUMEROS CASOS DE BISPOS,PADRES ENVOLVIDOS COM ESCANDALOS DE PEDOFILIA,HOMOSSEXUALIDADE,CRIMES POLITICOS E ETC. OU SEJA EM AMBAS AS PARTES SE HÁ PROBLEMAS,DEFEITOS ETC. POREM DEVEMOS OLHAR NÃO PARA O HOMEM E SIM PARA JESUS.II COR.3.6
publicado por ALAN ALENCAR, el 05.05.2014 17:16
Enviar comentario

Nombre:

E-Mail (no será publicado):

Sitio Web (opcional):

Recordar mis datos.
Escriba el código que visualiza en la imagen Escriba el código [Regenerar]:
Formato de texto permitido: <b>Negrita</b>, <i>Cursiva</i>, <u>Subrayado</u>,
<li>· Lista</li>
Sobre mí
FOTO

De Souza, Paulo



» Ver perfil


Calendario
Ver mes anterior Mayo 2024 Ver mes siguiente
DOLUMAMIJUVISA
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Buscador
Blog   Web

Tópicos
» General (1)

Nube de tags  [?]

Secciones
» Inicio

Enlaces

FULLServices Network | Blog gratis | Privacidad